Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Humberto e David Pedrosa renunciam a cargos na administração da TAP

01 out, 2020 - 09:12 • Sofia Freitas Moreira com agências

As saídas estão relacionadas com eventuais implicações nas atividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro e com a prevista reorganização da participação acionista no grupo.

A+ / A-

Humberto Pedrosa e o filho David Pedrosa renunciaram aos cargos na administração da TAP e nas demais sociedades do Grupo TAP, anunciou a transportadora aérea, em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), esta quinta-feira.

O acionista privado Humberto Pedrosa renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da TAP, enquanto que o filho sai do cargo de vogal.

“O motivo das renúncias prende-se com eventuais implicações, em avaliação, nas atividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro, da prevista reorganização da participação acionista na TAP, SGPS do Estado Português”, lê-se no comunicado divulgado no site da CMVM.

Humberto Pedrosa vai continuar a “colaborar com a TAP, em concreto no processo de reestruturação, mantendo o Grupo Barraqueiro o seu compromisso com o Grupo TAP enquanto seu acionista de referência”.

Na sequência da renúncia, o acionista único da TAP, a TAP, SGPS elegeu José Manuel Silva Rodrigues e Alexandra Vieira Reis para as funções de Vogal do Conselho de Administração da TAP, em ambos os casos para o período remanescente do mandato em curso (triénio 2018-2020).

Alexandra Margarida Vieira Reis assumirá também as funções de Vogal da Comissão Executiva da TAP.

Relativamente à TAP, SGPS e às sociedades por esta maioritariamente participadas, Humberto e David Pedrosa foram também substituídos, respetivamente, por José Manuel Silva Rodrigues e Alexandra Margarida Vieira Reis.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+