Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arranca mais uma edição da Web Summit. Siga aqui em direto

04 nov, 2019 - 16:50 • Cristina Nascimento

Acompanhe a sessão de abertura da maior cimeira tecnológica do mundo, este ano acolhida em Lisboa pela quarta vez.

A+ / A-

Começa esta segunda-feira a Web Summit 2019, a quarta edição da cimeira de tecnologia a realizar-se em Portugal. Até quinta-feira são esperados cerca de 70 mil participantes no evento, que contará com mais de 1.200 oradores.

Na sessão de abertura, o principal destaque vai para a intervenção de Edward Snowden, analista de sistemas informáticos que está acusado de espionagem. Snowden vai entrar em direto da Rússia, pais onde está exilado.

Além de Edward Snowden, também os futebolistas Eric Cantona e os brasileiros Ronaldo e Ronaldinho, o antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair, a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, o artista Jaden Smith e o músico Jean-Michel Jarre são alguns dos oradores que vão passar por Lisboa.

Em entrevista à Renascença, o fundador da Web Summit fala dos temas que vão marcar a edição deste ano, como as “fake news”, as alterações climáticas e o Brexit, e revela que está a ser preparada uma homenagem a João Vasconcelos.

Os bilhetes para o evento já estão esgotados. De acordo com a organização, o número de participantes “superou as projeções para a edição deste ano". Também “o número de ‘startups’ e de parceiros excedeu as expectativas em cerca de 20%”, uma vez que serão mais de duas mil as empresas que se darão a conhecer ao longo dos três dias da Web Summit. A estimativa original, indica a organização, era de 1.800 ‘startups’.

A Renascença é, mais uma vez, a rádio oficial do evento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+