Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chumbado aumento do preço dos sacos de plástico

28 nov, 2018 - 22:16

PSD, CDS e PCP uniram-se para impedir subida para 12 cêntimos.

A+ / A-

O PSD, o PCP e o CDS chumbaram esta quarta-feira, no Parlamento, o aumento da contribuição dos sacos de plástico dos atuais oito cêntimos para 12 cêntimos que estava previsto na proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

A proposta de eliminação do agravamento da contribuição foi apresentada pelos social-democratas e aprovada durante a votação na especialidade do OE2019, com os votos favoráveis do proponente, CDS e PCP e contra do PS e do BE.

A norma que foi eliminada previa um aumento da contribuição sobre os sacos plásticos leves dos atuais oito cêntimos para 12 cêntimos, o que na prática levaria a uma subida do preço de 10 para 15 cêntimos, incluindo o IVA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquimgregorio Rocha
    29 nov, 2018 Onzain France 09:06
    eu estou em Franca Reformado e passo uns tempos em franca e ai em portugal vivo em alcanena mas sou do algarve para omes de marco penso em regrecar a portugal para estar ai mais uma temporada eu adoro omeu pais e a minha familia e os amigos e tambem o benfica

Destaques V+