Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

São jovens, portugueses e estão na elite mundial dos empreendedores

04 jan, 2016 - 23:58

Cristina Fonseca e Tiago Paiva fundaram a Talkdesk e, agora, estão na lista dos jovens empreendedores da revista "Forbes".

A+ / A-

Veja também:

Português vive o "american dream" em Silicon Valley


Os portugueses Cristina Fonseca e Tiago Paiva estão entre os jovens empreendedores mundiais em destaque, para a “Forbes”.

Os fundadores da Talkdesk integram a “30 under 30”, a lista elaborada anualmente pela revista norte-americana.

Cristina e Tiago criaram a empresa, em Outubro de 2011. Licenciaram-se em Engenharia no Instituto Superior Técnico.

A Talkdesk tornou-se numa das “startup” com maior crescimento de Silicon Valley, na Califórnia, onde estão instaladas as empresas tecnológicas mais importantes do mundo.

A Talkdesk permite a qualquer pequena e média empresa montar um call center “em cinco minutos”, a baixo custo.

Em entrevista à Renascença, em Abril de 2013, Tiago Paiva contou a sua experiência nos Estados Unidos como jovem empreendedor de sucesso.

"É preciso trabalhar, arriscar e não desistir, porque vão falhar muitas vezes. A Talkdesk não surgiu do dia para a noite", declarou Tiago Paiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+