05 mar, 2024 - 21:00 • Ana Kotowicz
🤚🏻🥛 Pausa para respirar: "O que é que nós temos a ver com a Rússia capitalista?" Em vésperas de aniversário do PCP, Paulo Raimundo afasta-se da Rússia de Putin e rejeita a ideia de ter perdido eleitorado devido à posição que o partido teve sobre a guerra na Ucrânia. Não acredita na tese de que vai perder eleitores para o Chega, mas acredita que está melhor posicionado para um bom resultado do que em 2022. As ideias são defendidas durante uma conversa com a jornalista Cristina Nascimento.
🚨 E se só tiver tempo para ler uma coisa... A comunidade cigana, o fim do RSI ou das subvenções vitalícias desapareceram do discurso de André Ventura, pelo menos nos debates televisivos. Estará o discurso do líder do Chega mais moderado? O jornalista Fábio Monteiro dá-lhe a resposta, depois de olhar para as diferenças entre o que Ventura diz agora e o que dizia no passado.
🔥 Enquanto isso, nos bastidores:
⚠️Se lhe passou despercebido, os partidos políticos que não têm assento parlamentar têm andado a apresentar as suas propostas. O jornalista Vasco Bertrand Franco falou com o Nós, Cidadãos! e Joaquim Rocha Afonso garantiu-lhe que falou com os colegas da maior parte dos pequenos partidos — como a Nova Direita, JPP, PTP, MPT e RIR — para se coligarem e tentarem eleger deputados. Mas não conseguiram chegar a um acordo.