Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Domingos Paciência sobre Amorim. “Há sempre resultados menos bons, é natural que se ponha em causa o treinador”

30 set, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antigo técnico dos leões considera natural que comece a existir insatisfação no universo Sporting. Liga dos Campeões tem minorado a crise de resultados, mas “começam a ser muitos pontos” para a liderança.

A+ / A-

Domingos Paciência, antigo treinador do Sporting, coloca-se ao lado de Rúben Amorim no momento mais difícil como treinador dos verde e brancos.

O técnico dos leões tem sublinhado que, apesar de ter conquistado quatro títulos em três anos, não tem o lugar assegurado e Paciência concorda que “é mesmo assim, um treinador vive dos resultados”.

A eventual contestação está diretamente relacionada como sucesso e Paciência assume que “sair quando se está a ganhar é sempre diferente”, mas evita avançar se esse teria sido o caminho certo para Amorim.

“Não há épocas nem planteis iguais. É normal que, mais dia menos dia, haja sempre resultados menos bons e é natural que se ponha em causa o treinador, porque é onde se pode mexer”, diz, em Bola Branca.

Domingos utiliza um exemplo pessoal para ilustrar que a vida de um treinador “é mesmo assim”. “Estive dois anos em Braga, que foram muito bons, mas em que dificilmente conseguiria fazer muito melhor do que fiz. Se lá ficasse, teria certamente sido despedido”, explica.

“O passado é muito bonito, mas os adeptos querem continuar a ganhar. É natural que possa haver essa insatisfação, não com Rúben Amorim, mas com todos”, afirma, em entrevista à Renascença.

Quanto ao momento da equipa de Alvalade, Domingos Paciência não duvida que, não fossem os bons resultados na Liga dos Campeões, poderíamos “estar a falar de um Sporting muito mais fragilizado”.

É “natural” que os leões lutem pelo título, mas “são muitos pontos em relação ao Benfica”.

“É evidente que o Sporting é um candidato ao título”, sublinha. “Acredito que, nesta altura, comece a ver 11 pontos como um obstáculo difícil de ultrapassar. Mas ainda há muito campeonato, mas esperar e ver como as equipas reagem”, termina.

O Sporting arranca a jornada com a receção ao Gil Vicente, esta sexta-feira, às 19h00,com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+