Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Pedro Gonçalves "ansioso" pela estreia na Liga dos Campeões

18 out, 2021 - 20:01 • Redação

Pote está recuperado de lesão e pode agora fazer o seu primeiro jogo na Champions, frente ao Besiktas.

A+ / A-

Recuperado de lesão, Pedro Gonçalves pode agora regressar às opções de Rúben Amorim e estrear-se na Liga dos Campeões já nesta terça-feira, frente ao Besiktas.

Em entrevista à Eleven Sports, o internacional português fala num sonho cumprido e revela a ansiedade.

"É uma sensação de ansiedade. Espero viver o momento e aproveitá-lo ao máximo, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Tenho de estar preparado e mentalizado para dar o meu melhor. Será um momento de muita alegria, sempre sonhei com isto, é o maior palco", disse, em antevisão.

Pote foi ainda questionado sobre a adaptação à posição de avançado. O jovem internacional português jogava a médio até chegar a Alvalade e brilhou no ataque. No entanto, reconhece que ficou de pé a trás no início.

"Tivemos várias conversas no início. Sempre disse ao treinador que não era a posição onde gostava de jogar. Gostava de jogar mais atrás para fazer passes, assistências e ter mais bola, ser mais um organizador. Sempre tive essa ideia, mas depois de ele me ter mostrado muitos movimentos e golos, acabei por confiar na sua opinião. Correu muito bem", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+