Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Amorim encontrou nas derrotas com Ajax e Dortmund a receita para vencer o Besiktas

18 out, 2021 - 16:18 • Redação

Treinador do Sporting reconhece que jogo na Turquia será crucial na luta pela passagem aos oitavos de final.

A+ / A-

A receita para o Sporting vencer o Besiktas é clara: defender melhor do que com o Ajax e atacar melhor do que contra o Dortmund. Rúben Amorim recorreu aos dois primeiros jogos na Champions para lançar o jogo na Turquia.

"Temos vontade de vencer, mas é preciso também cabeça fria para sermos melhores defensivamente do que ocm o Ajax e ofensivamente mais fortes do que com o Dortmund. A vontade e a mentalidade serão muito importantes. Já temos dois jogos e as sensações melhoraram. Eles vão mandar-se ao jogo e a equipa vai melhorando", disse.

Amorim não esconde que o jogo na Turquia será essencial para lutar pela passagem aos oitavos de final, que continua a ser o objetivo do Sporting.

"É um jogo crucial, porque equipas com três derrotas nos primeiros três jogos raramente passam. Amanhã queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa. A equipa está com bastante entusiasmo e acredito que amanhã vamos fazer um grande jogos, e sermos melhor do que nos dois jogos anteriores", explica.

Pedro Gonçalves está recuperado e deverá ser titular: "Tem condições para ser titular. Foi uma lesão no pé e não a nível muscular, por isso dá-me todas as condições que pode ser titular".

Ambiente complicado

Apesar do objetivo declarado de vencer na Turquia, Amorim espera um jogo difícil, num ambiente complicado e hostil para os leões.

"Esperamos um Besiktas a entrar muito forte. Falamos de um clube com adeptos muito fervorosos e que vai querer ganhar o encontro. Falamos de uma grande equipa e com grandes jogadores e que se vai deixar empurrar pelo seu público", termina.

O Besiktas-Sporting joga-se esta terça-feira, às 17h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+