Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim não faz ideia da forma em que estão Porto e Benfica

05 ago, 2021 - 18:42 • Redação

Treinador do Sporting revela conhecimento do Braga, que já defrontou na Supertaça, e do Vizela, primeiro adversário dos campeões nacionais na estreia na I Liga.

A+ / A-

Rúben Amorim não sabe, não faz ideia, diz, do momento de forma em que estão FC Porto e Benfica, principais rivais do Sporting na luta pelo título. O treinador não soube responder à questão colocada na conferência de imprensa, esta quinta-feira, revelando, sim, conhecimento aprofundado do estado do Braga, adversário dos leões na Supertaça, e do Vizela, primeiro opositor do Sporting no campeonato.

"Desconheço a forma em que estão [FC Porto e Benfica]. Vimos muito o Braga, que continua forte e tem vários jogadores ainda ausentes, como disse o seu treinador, mas não faço ideia da forma dos outros dois clubes", diz.

Neste sentido, Rúben não consegue definir qual dos três principais candidatos está melhor na véspera do arranque da I Liga.

"Vizela vem para tentar vencer o jogo"

Além do Braga, o técnico dos leões revela também conhecimento sobre o Vizela, equipa que defronta esta sexta-feira, na partida inaugural do campeonato. A equipa minhota vem da II Liga, mas será um erro, adverte, relaxar a pensar no estatuto das duas equipas.

"O Vizela está preparado para a I Liga. Conhecemos bem o Vizela, desde o Campeonato de Portugal, quando estávamos no Braga B. Se não estivermos na nossa máxima força, podemos perder pontos com o Vizela. Têm um espírito muito forte, parecido com o nosso, de grande entreajuda. Não têm nada a perder", avisa.

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, disse que a sua equipa iria a Alvalade "desfrutar do jogo", mas Rúben Amorim não vai no que considera ser um engodo e sublinha que "eles vêm para tentar vencer o jogo".

A solução, para que não haja surpresas, defende, passa por "correr mais do que o Vizela". A vitória na Supertaça, sobre o Braga, é um bom indicador, mas "há ainda muito para melhorar" e o técnico tem a expetativa de registar alguma evolução no desafio com os minhotos.

Nuno Mendes e Porro fora das opções

Rúben Amorim confirmou as ausências de Pedro Porro e Nuno Mendes das opções para o encontro com os vizelenses e, sem garantir, admitiu que Rúben Vinagre é o candidato mais forte para ocupar o lugar do internacional português, sendo que Ricardo Esgaio poderá manter a titularidade na lateral direita.

Alvalade terá público, pela primeira vez desde o início da pandemia. Foi uma época inteira sem público que redundou na conquista do título, 19 anos depois.

Rúben está consciente de que a equipa acabará por "ouvir assobios, quando não estiver bem", mas encara essa situação como mais um momento de crescimento para os seus jogadores.

Foto: Manuel Fernando Araujo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araujo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araujo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araujo/Lusa
Foto: Estela Silva/EPA
Foto: Estela Silva/EPA
Foto: Estela Silva/EPA
Foto: Estela Silva/EPA

Ainda assim, o exemplo da Supertaça mostrou que das bancadas só houve apoio. "Eles estão preparados para tudo e provaram isso na Supertaça. Não ouvimos assobios e quando sofremos os adeptos puxaram logo por nós. Eles [os jogadores] responderam da melhor forma. Deram a volta ao resultado, sem a ajuda do treinador. Vão viver momentos diferentes do ano. passado. Vão ouvir assobios, quando a equipa não estiver bem. Vamos jogar Liga dos Campeões, somos o Sporting e temos de lidar com esses momentos", afirma.

O Sporting estreia-se inicia a defesa do título esta sexta-feira, em casa, com o Vizela, a partir das 20h15. O jogo, apitado por António Nobre, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+