Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Xavier: "Ugarte vai valorizar o plantel do Sporting"

02 ago, 2021 - 18:15 • Redação

O jogador do Famalicão deve ser apresentado em Alvalade nas próximas horas, e é um reforço aprovado pelo antigo médio leonino.

A+ / A-

Manuel Ugarte é uma boa contratação para o Sporting e vai dar mais valor ao plantel verde e branco. A opinião é de Carlos Xavier, antigo médio dos leões, em entrevista a Bola Branca, e que considera que contratação do uruguaio insere-se na política de reforços cirúrgicos que os leões têm feito.

"As contratações que o Sporting tem feito têm sido cirúrgicas e para colmatar algumas necessidades, onde Rúben Amorim quer ter concorrência com valor aproximado. O Ugarte será um reforço que irá valorizar ainda mais o plantel do Sporting", considera.

A renovação de Pedro Gonçalves com o Sporting está a ser finalizada, e pode ser uma realidade em breve. No jogo da Supertaça, Pote voltou a marcar mais um grande golo, que o pode colocar na rota de outras equipas.

Carlos Xavier avisa que não só ele, mas também outros jogadores estão a ser alvo de interesse de outros clubes, mas revela que gostaria que todos se mantivessem no plantel verde e branco.

"Outros jogadores estão no radar dos tubarões, não só por este momento, mas pelo que fizeram na época passada. Não foi só o Pote, também outros jogadores estiveram em evidência, e qualquer um pode vir a sair, mas espero que o Sporting os consiga manter, para cimentar a qualidade da equipa para lutar por títulos, e que podem ser vendidos depois por um valor maior", entende.

Na opinião de Carlos Xavier, o jogo da Supertaça, em que o Sporting bateu o Braga, trouxe ainda mais segurança à equipa de Rúben Amorim para o início do campeonato.

"Esta vitória veio ainda trazer mais confiança a todo o grupo, com uma vitória contra uma equipa muito difícil, o Sporting foi superior e mereceu vencer e nada melhor para começar o campeonato do que chegar de uma vitória importante. No campeonato o primeiro adversário é o Vizela, que poderá ser uma boa equipa para o Sporting entrar a ganhar, mas todo o cuidado será pouco", avisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Artur Vicente
    03 ago, 2021 Ponta Delgada 15:30
    Ugarte? Este rapaz ficou em vir para o Sporting. Só não disse quando, o que pode ser amanhã ou nunca..

Destaques V+