Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting terá recusado 25 milhões do Manchester City por Nuno Mendes

21 jul, 2021 - 12:01

Ingleses querem o lateral-esquerdo, de 19 anos, mas não estão dispostos a entrar em loucuras. Contudo, é exatamente esse o preço que o Sporting estabelece: 50 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting terá recusado uma proposta do Manchester City de 25 milhões de euros, mais um jogador à escolha a título definitivo, por Nuno Mendes, segundo avança o jornal "Record", esta quarta-feira.

A equipa de Pep Guardiola quer o lateral-esquerdo, de 19 anos, no entanto, não está disposta a entrar em loucuras. Por outro lado, o Sporting é intransigente: 50 milhões de euros ou nada feito. Além disso, a participação na Liga dos Campeões dá vantagem aos leões, que esperam que o valor de mercado de Nuno Mendes suba ainda mais.

Também a duração do contrato de Nuno Mendes, que renovou em dezembro, joga a favor do Sporting: validade até 2025, com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Caso o defesa deixe mesmo Alvalade, Rúben Amorim já tem um substituto: o ex-Wolves Rúben Vinagre.

Nuno Mendes subiu à equipa principal do Sporting em 2019/20, contudo, foi na temporada passada que ganhou o lugar sem discussão. Fez 35 jogos (por vezes travado por lesões) e um golo, e estreou-se pela seleção nacional AA, com que já tem cinco internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+