Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Porro com paragem entre “seis a 10 semanas”

16 jul, 2021 - 18:40 • João Fonseca , com redação

Jogador lesionou-se na partida, desta quinta-feira, contra a Belenenses SAD.

A+ / A-

Pedro Porro vai falhar a Supertaça Cândido de Oliveira e a ausência dos relvados pode ser entre seis a 10 semanas. O espanhol do Sporting fez uma luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito.

Henrique Jones, antigo médico da seleção portuguesa, explica que o defesa contraiu uma lesão pouco comum, mas que acabou por não ter contornos mais gravosos.

“É um mal menor em relação a uma lesão ligamentar do joelho. De qualquer maneira é sempre uma lesão que tem de se ter cuidado”, disse.

O médico reforça que o jogador terá “um período de paragem que poderá ser de seis a 10 semanas. É necessário fazer repouso articular, os meios físicos necessários a uma melhor cicatrização local e gradualmente iniciar o fortalecimento muscular das estruturas à volta”.

Porro deverá seguir um tratamento conservador, mas Jones lembra que o departamento médico leonino é supercompetente e pode seguir outro caminho se assim se justificar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+