Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Sporting

Frederico Varandas celebra título com farpas aos rivais. "Os do bem também ganham"

20 mai, 2021 - 16:57 • Redação

O presidente do Sporting diz que a conquista do campeonato mostrou que "é possível vencer sem abdicar da integridade" e critica "desculpas" de Benfica e FC Porto. Varandas também responde a quem criticou a festa do título leonino: "Degradante é estar envolto em escutas de corrupção há anos e anos."

A+ / A-

O presidente do Sporting dedicou algumas "farpas" aos rivais, esta quinta-feira, na receção da equipa campeã nacional na Câmara Municipal de Lisboa. Frederico Varandas assinalou que a conquista dos leões mostrou que "é possível vencer sem abdicar da integridade".

Frisando que "seria uma injustiça confundir duas grandes instituições com as pessoas que representam essas instituições", Frederico Varandas não deixou de assinalar, em discurso, que a "vitória do Sporting vai muito além do plano desportivo" e chega à luta entre o bem e o mal:

"Acordamos e vemos notícias de suspeição, de corrupção. Infelizmente, não é só no desporto, é transversal à nossa sociedade. Esta vitória é uma luz ao fundo do túnel. É um alento e esperança para muita gente. Os do bem também têm força, os do bem também têm coragem, os do bem também têm resiliência. E, sobretudo, também ganham. É possível vencer sem abdicar da honra, da decência, da integridade, da transparência e da nobreza do desportivismo. Isto é o Sporting."

"Degradante é estar envolto em escutas de corrupção"


No plano desportivo, o presidente do Sporting fez também questão de dedicar um agradecimento aos dois rivais, que "foram duros dentro de campo, adversários difíceis, acreditaram até ao fim" e obrigaram o Sporting a "superar-se a cada jornada e bater recordes": "Para eles, um obrigado."

No entanto, lamentou eventuais desculpas dadas para o sucesso do Sporting. "Para uns não vencer foi porque foi o único clube de mundo a sofrer de Covid, o outro porque só teve 16 penáltis", criticou, em alusão ao Benfica e ao FC Porto, respetivamente. "Todos sabem que o Sporting venceu por ser mais capaz", sentenciou.

Frederico Varandas lamentou, ainda, que se tenha classificado a festa do título do Sporting como "degradante": "Não concordo."

"Houve excessos impossíveis de conter, tal a dimensão de sentimento do titulo que fugia há 19 anos. Degradante, para mim, é estar envolto em escutas, ouvir a minha voz em escutas de corrupção há anos e anos. Isso é que é degradante", atirou, em referência aos presidentes de Benfica e FC Porto.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    20 mai, 2021 Pombal 17:16
    Olha o anão a pôr-se em bicos de pés

Destaques V+