Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

João Mário assume desejo de continuar no Sporting

18 mai, 2021 - 12:11 • Redação

O médio internacional português, de 28 anos, revela quem foi a primeira pessoa a acreditar que o Sporting seria campeão.

A+ / A-

João Mário não esconde o desejo de ficar no Sporting e espera que o clube português e o Inter de Milão resolvam rapidamente a questão.

Em entrevista ao jornal "Record", publicada esta terça-feira, o médio internacional português, de 28 anos, mostra-se seguro de que o regresso a Alvalade, por empréstimo do Inter, foi "a melhor decisão" e assume que gostaria de prosseguir a carreira no clube onde foi formado.

"O meu desejo é ficar no Sporting. Muitos vão-me pedindo isso. Será uma honra ficar cá. Espero que possa acontecer", reconhece.

João Mário garante que tem "total disponibilidade" para continuar e que o Sporting também já manifestou vontade de ficar com ele: "Será uma questão que espero que seja resolvida o mais rápido possível."

Varandas foi o primeiro a acreditar


João Mário revela que tinha "outras propostas", no início desta temporada. A opção pelo Sporting foi tomada pelo conforto pessoal e pela família. "Queria jogar onde me sentisse bem e em casa", esclarece.

Depois da eliminação da Liga Europa, o Inter hesitou, no entanto, João Mário insistiu em voltar a Alvalade. Quando chegou a Portugal, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, surpreendeu-o.

"Depois de termos ficado em quarto lugar, ninguém nos pedia o título. Quando falei com o presidente, ele tinha a convicção de que podíamos ser campeões e isso surpreendeu-me um pouco pois vínhamos de um quarto lugar. Ele foi a primeira pessoa que me passou essa mensagem e que me fez acreditar", conta o médio, agora, de facto, campeão nacional.

O título faz João Mário sonhar com o Euro 2020, ainda que, assegure, a expectativa seja moderada. A palavra final é do selecionador:

"Tenho esperança [de ser chamado], sim, mas não ficarei desiludido se não for. Portugal tem muitos e bons jogadores, a seleção cada vez mais vai tendo opções. É uma decisão do 'mister' Fernando Santos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+