Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rui Barreiro: "Rúben Amorim foi aposta arriscada de Frederico Varandas"

06 mai, 2021 - 13:15 • Luís Aresta

O antigo conselheiro leonino atribui mérito ao presidente do Sporting no título que está cada vez mais perto. É importante fazer da presença na Liga dos Campeões um hábito, defende.

A+ / A-

Hoje é um daqueles dias com milhares de sportinguistas transformados por alguns momentos em "benfiquistas desde pequeninos" para aplicar um jargão bem conhecido dos adeptos do futebol. Um triunfo encarnado sobre o Porto deixa os leões a um empate de festejar o título de campeão nacional.

Depois de 19 anos de seca, os adeptos leoninos preparam a festa, que poderá acontecer já na próxima terça-feira, quando o Sporting receber o Boavista, em Alvalade. Mas os festejos do título só serão antecipados, se o Benfica ganhar ao Porto. A torcer pelo Benfica estão milhares de adeptos do Sporting e um deles é o antigo conselheiro leonino Rui Barreiro.

“A vitória do Benfica torna mais fácil o objetivo do Sporting, que é ser campeão. O primeiro objetivo, de chegar à Liga dos Campeões, está conseguido. O segundo, que é ser campeão, quanto mais cedo for alcançado, tanto melhor”, diz Rui Barreiro a Bola Branca, numa entrevista em que atribui “mérito total” ao Sporting e reconhece o papel que Frederico Varandas teve no objetivo tão perto de ser alcançado.

“É preciso lembrar que a contratação de Rúben Amorim foi uma jogada arriscada e esse mérito tem que ser reconhecido”, declara.

Foi com tochas, petardos e cânticos, que centenas de adeptos, já de madrugada, receberam junto ao Estádio de Alvalade, a equipa do Sporting, no regresso de Vila do Conde, com mais três pontos na bagagem. Rui Barreiro compreende o gelo que Rúben Amorim tem colocado no copo da euforia dos adeptos, mas partilha da ideia de que este título já ninguém tira ao leão.

Com a presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting assegura à partida um encaixe de 23 milhões de euros. Nesta entrevista a Bola Branca, Rui Barreiro defende que “é preciso fazer desta presença na Liga dos Campeões um hábito”, de forma a combater a preponderância de Porto e Benfica nas últimas duas décadas.

O momento é de saborear, porque já cheira a título em Alvalade, mas Rui Barreiro admite que a próxima época já esteja a ser preparar por Rúben Amorim e Frederico Varandas.

“Não sabemos o que vai acontecer a alguns jogadores do Sporting que têm mercado, mas imagino que, com a presença na Liga dos Campeões garantida, a próxima época já esteja a ser planeada. “Agora há que estar concentrado no objetivo final de ser campeão e usufruir deste prazer que há muitos anos estava arredado dos sportinguistas”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+