Tempo
|
A+ / A-

Festas pede reforço de qualidade

Wendell é opção "interessante" para o FC Porto

17 ago, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

O antigo defesa do FC Porto aprova a contratação do lateral esquerdo do Leverkusen. Festas acredita que Zaidu vai melhorar, ao sentir que tem concorrência.

A+ / A-

O antigo defesa do FC Porto, Festas, aprova a contratação de Wendell. O lateral esquerdo brasileiro, jogador do Leverkusen, é forte hipótese para reforçar os dragões nesta janela de transferências.

As sete épocas de Bundesliga - todas no Leverkusen - que Wendell tem no currículo, são um dos aspetos a ter em conta para reforçar uma posição por onde já passaram nomes como Nuno Valente, Álvaro Pereira, Alex Sandro ou Alex Telles.

“Qualidade é, na minha opinião, o fator primordial”, diz numa entrevista a Bola Branca o antigo defesa portista Festas, que considera Wendell “uma opção interessante” e “dentro dos valores razoáveis para o FC Porto”.

A transferência deverá custar à SAD azul e branca entre 3 e 4 milhões de euros.

Na opinião de Festas, é prioritário dar a Sérgio Conceição mais uma opção para a ala esquerda da defesa.

“Acho que faz todo o sentido, quanto mais não seja para gerar competitividade na posição”, advoga o antigo jogador do FC Porto, para quem a chegada de Wendell – ou de qualquer outro lateral esquerdo – não significará o fim para Zaidu Sanusi no FC Porto, apesar dos erros que cometeu no jogo com o Famalicão.

“Não vamos por uma chancela de ‘fim de linha’ ao Zaidu. Tem qualidade e, sentindo que tem um jogador que lhe vai fazer frente, penso que vai melhorar. Não me parece que seja o fim, no sentido de uma saída do jogador, até porque, se saísse, o Porto estaria de novo confrontado com o mesmo problema” conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+