Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão 1-2 FC Porto

Sérgio Conceição e o lance do golo anulado. “Perda de bola que não se pode ter”

15 ago, 2021 - 20:48 • Redação

Técnico dos dragões admite reajustes no plantel e dá a entender que espera um defesa esquerdo.

A+ / A-

O treinador do FC Porto confirma que foi uma vitória difícil contra o Famalicão (2-1), lamenta os erros defensivos e admite reajustes no plantel.

“Sabemos que esta deslocação era difícil, como são todas. Entrámos bem no jogo e o adversário apresentava uma linha de cinco. Sabíamos o que tínhamos de fazer. Boa primeira parte, tirando uma ou outra situação, onde permitimos que o adversário saísse. Na segunda parte parecia que tínhamos o jogo controlado, sem chegar com eficácia ao último terço. Depois, num lance de bola parada, após perde infantil, eles chegaram ao golo”, disse Sérgio Conceição à Sporttv.

O técnico dos dragões acrescenta que “a partir daí e também devido ao cansaço, embora não me queira desculpar com isso, chegaram golo que foi anulado por fora de jogo. Foi uma perda de bola que não se pode ter em alta competição. A este nível não podemos”.

Conceição lembra: “O Famalicão também não conseguiu criar grandes oportunidades, tirando o golo anulado, depois de uma perda de bola que não se pode ter em alta competição. E metemo-nos a jeito e a este nível não podemos. Temos de ter outra maturidade no jogo, marcar o terceiro e não sofrer o segundo.”

Na flash interview, o líder azul e branco voltou a criticar o excesso de tempo de “mercado aberto” e admitiu ainda reajustes no plantel, nomeadamente na defesa, deixando claro que ainda procura um lateral esquerdo.

“O nosso problema não é do meio campo para a frente. Na defesa é que podemos ter de fazer algum ajuste”, acrescentou.

O FC Porto derrotou o Famalicão por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+