Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bino: "Se tiver oportunidades, Bruno Costa vai impor-se no FC Porto"

26 jul, 2021 - 17:34 • João Paulo Ribeiro

Treinador trabalhou com o médio portista na equipa de juvenis dos dragões. Bruno Costa tem sido um dos destaques na pré-época do FC Porto.

A+ / A-

O treinador Bino acredita que Bruno Costa tem condições para se afirmar na equipa principal do FC Porto, caso tenha oportunidades para mostrar a sua "qualidade e critério".

Na pré-época portista, um dos jogadores que mais se tem destacado é o médio Bruno Costa, que regressou ao FC Porto, após passagens por Portimonense e Paços de Ferreira.

Bino, que treinou o médio de 24 anos na equipa de juvenis do FC Porto, refere, em Bola Branca, o que este jogador pode acrescentar ao meio campo da equipa orientada por Sérgio Conceição.

"Critério e muita qualidade. Ele não perde a bola, consegue dar seguimento e fluidez ao jogo e isso é muito importante quando se joga numa equipa grande. Tem uma excelente meia distância e aparece muitas vezes em zonas de finalização, como se viu neste último jogo particular", disse, em referência ao golo marcado frente ao Lille, no Algarve.

Bino explica em que posições Bruno Costa pode encaixar no meio campo: "Sérgio Conceição pode contar com ele como box-to-box e em formas diferentes, dependendo do modelo de jogo. Aporta versatilidade ao meio campo onde estão grandes jogadores como Uribe, Fábio Vieira, Grujic, Vítor Ferreira, Sérgio Oliveira, entre outros. O Bruno Costa terá de dar o máximo para se afirmar em definitivo", afirma.

Otávio é exemplo para Bruno Costa

Se Bruno Costa tiver oportunidades vai impor-se na equipa do FC Porto, acredita Bino. O médio está mais completo e só necessita de ser mais pragmático, considera o treinador Bino, que também passou, como jogador, pelos dragões.

"Ele está mais completo como jogador. Deve ser mais pragmático e abrangente no seu jogo, devido à qualidade do plantel. Mas mais do que isto, necessitará de oportunidades. Se as tiver, acredito que se vai impor no FC Porto, um pouco à semelhança do que aconteceu com Otávio que só fruto da sua persistência, do seu trabalho e da perceção do que o treinador pretendia, conseguiu tornar-se um jogador imprescindível na equipa", acrescenta.

Bino lembra que Bruno Costa sempre se destacou na formação. "Fez bem em sair do FC Porto para regressar, agora, melhor jogador", na opinião do seu antigo técnico.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+