Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Alex Costa

André Almeida "está preparado" para o FC Porto, mas "precisa de continuar a jogar"

05 jul, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Alex Costa, antigo treinador do médio, fala do perfil de um jovem de 21 anos e do que será a melhor decisão para o seu futuro próximo.

A+ / A-

Alvo da cobiça do FC Porto, o médio André Almeida do Vitória de Guimarães deveria optar por continuar num projeto desportivo onde fosse aposta permanente e pudesse evoluir antes de dar o salto para um patamar de maior exigência.

Alex Costa treinou o jovem de 21 anos na formação minhota e na equipa B e considera que o eventual chamamento dos dragões pode não ser, para já, a melhor opção.

"Se puder continuar a jogar num clube como o Vitória, se puder continuar a crescer e a demonstrar todo o seu potencial estará ainda mais preparado para quando der o salto para um clube de maior dimensão", explica em Bola Branca.

A chegada a um desafio que lhe retire "a possibilidade de continuar a crescer" pode nesta fase da carreira ser contraproducente. Alex entende que André Almeida está preparado para um desafio com outra dimensão, porque no Vitória ganhou essa dimensão, mas só se for para jogar com muita regularidade.

O médio "é muito inteligente", com bases, o que lhe "permite entender bem o jogo" e que queimou etapas na formação por "ter maturidade" para esse pulo. Alex classifica André como "um médio à antiga", que "gosta de ter bola, que decide bem" e que neste momento tem de "melhorar o seu processo defensivo".

André Almeida precisa de trabalhar com "um grupo e com um treinador que o faça crescer ainda mais". O jovem de 21 anos tem contrato com os vimaranenses por mais uma temporada, até junho de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+