Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Pinto da Costa pretende segurar jovens da formação do FC Porto

09 jun, 2021 - 09:13 • Redação

Em entrevista ao jornal "O Jogo", o presidente do FC Porto assina "bom trabalho" que o clube está a realizar. Seis jogadores formados no FC Porto estiveram na final do Europeu de sub-21 a representar Portugal. Diogo Costa e Fábio Vieira são casos prioritários.

A+ / A-

Pinto da Costa pretende manter os jogadores formados no FC Porto e que estiveram ainda recentemente em destaque no Campeonato da Europa de sub-21. Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Romário Baró e João Mário representaram Portugal no Europeu. Na final, com a Alemanha, havia seis jogadores do FC Porto no 11 de Rui Jorge. Entre eles, os já transferidos Diogo Dalot, Diogo Queirós e Vitinha.

"Muitas vezes a nossa formação é injustamente atacada, mas no momento de uma final europeia estavam seis jogadores formados no FC Porto [no 11]. É sinal de que temos talento e de que o futuro pode estar garantido com o trabalho e o valor destes jogadores", assinala Pinto da Costa, em entrevista ao jornal "O Jogo".

O presidente dos dragões assume o desejo de manter os que estão neste momento no clube, "pelo menos, durante alguns anos". Admite, no entanto, que por vezes, "muitos têm de partir, ou por vontade deles, ou por necessidade do clube".

Dos atletas que estiveram na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, Diogo Leite, Francisco Conceição, Baró e João Mário têm contrato até 2023. Os casos urgentes são os de Diogo Costa e Fábio Vieira, ambos em final de contrato.

De acordo com "O Jogo", o guarda-redes já tem acordo, falta assinar. O processo de renovação com Fábio Vieira, eleito melhor jogador do Europeu, está mais atrasado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+