Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Pinto da Costa para Sérgio Conceição: "Tenho a certeza absoluta de que juntos venceremos"

05 jun, 2021 - 12:56 • Sílvio Vieira , Raul Santos

O presidente portista pôs a nu uma série de falsas informações avançadas por algum tipo de órgãos de comunicação social sobre a continuidade de Sérgio Conceição.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, disse sentir "uma alegria enorme" pelo facto de assinar um novo contrato com o treinador Sérgio Conceição.

"Eu disse há meses que queria que o treinador fosse o meu treinador enquanto eu fosse presidente", recordou o líder portista, antes de passar à crítica a algum tipo de órgãos de comunicação social.

"Ontem, até cinco minutos antes de ser anunciado no Porto Canal, estavam a dar nas televisões que a continuidade do Sérgio estava muito difícil", apontou

"Foi bom que não tivéssemos assinado já, porque, assim, o Sérgio conheceu a Europa. Esteve em Nápoles, Roma, Sevilha, Madrid...", ironizou.

O dirigente recuou mais no tempo para lembrar que a 24 de maio, "um inteligente da TVI" disse que Sérgio iria, nesse mesmo dia, "anunciar" ao presidente que não ficaria no clube. "O senhor está muito bem informado", acrescentou, prosseguindo: "Já sabe que o dia é 24 de maio, esqueceu-se foi de dizer de que ano."

Pinto da Costa garantiu que a renovação do contrato é feita nas mesmas condições financeiras do anterior: "Disseram numa manchete que o Sérgio ia ganhar mais do que o Jorge Jesus. Não sei quanto ganha o Jesus, nem me interessa, mas posso garantir que o Sérgio não renovou por dinheiro. Houve quem falasse em 20 milhões de euros... são mentirosos."

Noutra passagem da sua intervenção, Pinto da Costa sublinhou que Sérgio tinha vivido no clube "quatro anos de êxitos, com percalços inevitáveis, mas que justificam a continuidade".

"Tenho a certeza que vão ser três anos de sucessos. Numa entrevista recente disse que o meu sonho era ter-te como treinador até ao final do meu mandato. Compreendeste isso, anuíste, fico muito feliz. É uma grande responsabilidade para todos nós. Juntos venceremos", acrescentou o presidente portista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 jun, 2021 Funchal 15:05
    A CMTV não acerta uma...

Destaques V+