Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição renova: "Continuaremos a ser odiados por muitos"

05 jun, 2021 - 13:05 • Redação

"Continuaremos a ser odiados por muitos, mas mais fortes com aqueles que são verdadeiramente portistas", disse o técnico no momento da renovação de contrato, por mais três anos.

A+ / A-

Sérgio Conceição está convicto de que o FC Porto continuará a ser odiado, mas promete ser mais forte.

"Continuaremos a ser odiados por muitos, mas mais fortes com aqueles que são verdadeiramente portistas", disse o técnico no momento da renovação de contrato, por mais três anos.

"Prometo dar exatamente aquilo que dei e ser aquilo que fui e sempre sou", disse, ainda, o treinador portista, admitindo, depois: "Sei que, muitas vezes, não é fácil lidar comigo, admito que sim."

Depois de agradecer "a toda a nação portista", Conceição esclareceu: "Li que exigi isto e aquilo, mas devo dizer que eu não exijo nada porque sou exigente por natureza."

"O clube obriga-ma a ser melhor todos os dias e isso é uma pressão boa", disse ainda o treinador, acrescentando que essa ambição "conta mais" do que o dinheiro.

Pinto da Costa revelou, na cerimónia de apresentação da renovação do contrato do treinador, no Estádio do Dragão, que o novo acordo é idêntico ao anterior, a nível financeiro. "O Sérgio não recebe mais um euro, porque isso nem foi assunto", disse o presidente do FC Porto.

Sobre outras exigências, nomeadamente a nível do reforço do plantel, que foram noticiadas nos últimos meses como decisivas para a continuidade do treinador, Sérgio Conceição assegurou que não exigiu nada.

"Passou-se a imagem de que o Sérgio queria tudo e exigia tudo. Não houve nada disso. Houve conversas sobre outras dinâmicas do clube para estarmos mais próximos de vencer (...) Ainda não falámos do plantel. É natural que convenha a algumas pessoas criar alguma confusão, mas aqui não exigências, há pessoas exigentes", referiu.

Sérgio Conceição passará a ser o treinador com mais anos consecutivos na história do FC Porto. Há quatro anos no Dragão, fica agora vinculado até 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    07 jun, 2021 Trofa 08:12
    "Continuaremos a ser odiados por muitos", só na vossa cabeça, não são bons para isso, alias com a vossa postura, apenas devia mudar o nome do clube, para os coitadinhos, porque se não ganham, a culpa é sempre dos outros. sejam sérios e não sejam uma al-qaeda do desporto

Destaques V+