Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição: "Ficaremos muito contentes se Otávio for chamado à seleção"

21 abr, 2021 - 12:29 • Redação

O treinador do FC Porto reage à declarações de Fernando Santos à Renascença. O selecionador nacional admitiu que o médio luso-brasileiro está no lote de 35 jogadores de onde sairá a convocatória final.

A+ / A-
Fernando Santos abre a porta da seleção a Otávio
Fernando Santos abre a porta da seleção a Otávio

Sérgio Conceição reage com agrado à notícia de que Otávio está nos planos da seleção nacional. Em entrevista à Renascença, Fernando Santos admite a possibilidade de convocar o luso-brasileiro para o Campeonato da Europa.

O treinador do FC Porto, sem querer intrometer-se nas escolhas do selecionador, diz que no clube todos ficarão "muito contentes se isso acontecer". "Nós ficamos muito contentes quando jogadores são reconhecidos e chamados. O Otávio é português e pode ser chamado", acrescenta.

O médio brasileiro, nascido na cidade de João Pessoa, de 26 anos, está em Portugal desde 2014 e já tem nacionalidade portuguesa. Pode seguir as pisadas de Pepe, Deco e Dyego Sousa, três jogadores brasileiros que, nas últimas duas décadas, representaram a seleção nacional.

Fernando Santos diz que seleção vai jogar para revalidar estatuto de campeão
Fernando Santos diz que seleção vai jogar para revalidar estatuto de campeão

Fernando Santos revela, na entrevista à Renascença, que já elaborou uma lista preliminar de 35 nomes e admite que nesse lote estão os nomes sobre os quais foi questionado: Otávio, Nuno Mendes, Trincão e Pedro Gonçalves.

Sobre Otávio, em particular, o selecionador reforça que a sua chamada para a fase final do Campeonato da Europa "é uma possibilidade em aberto".

Fernando Santos diz que "nenhum jogador está excluído", mas, por outro lado, ressalva que quem nunca foi chamado à seleção tem menos probabilidades de estar no Europeu.

O Campeonato da Europa arranca a 11 de junho e termina a 11 de julho. A convocatória será anunciada a 20 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+