Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

FC Porto

Otávio pede nacionalidade portuguesa e pode ser opção na seleção

09 mar, 2020 - 09:19 • Redação

Médio cumpriu cinco anos consecutivos a viver em solo português e aumenta o seu valor de mercado, com o estatuto de jogador comunitário.

A+ / A-

Otávio, médio do FC Porto, poderá ser opção para a seleção portuguesa a curto-prazo, depois de ter formalizado o pedido de nacionalidade lusa, segundo escreve o jornal "O Jogo".

O jogador de 25 anos chegou a Portugal em 2014, para o FC Porto. Cumpriu uma época e meia cedido ao Vitória de Guimarães e está há seis anos em Portugal, o que lhe permite pedir a nacionalidade portuguesa.

De acordo com a publicação, o médio está interessado em representar a seleção nacional, tal como Soares, que já tem nacionalidade lusa. Otávio representou os sub-20 do Brasil e, nesse sentido, está elegível para ser opção na seleção lusa

Valor aumentado

Com nacionalidade portuguesa, sobe o valor do passe de Otávio, uma vez que o médio se torna jogador comunitário, o que lhe pode abrir as portas para o mercado internacional.

Otávio entra no último ano de contrato na próxima época. O médio tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Esta época, soma um golo em 38 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+