Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos. Duplantis bate recorde do mundo em salto com vara, que já era seu

05 ago, 2024 - 21:19 • Eduardo Soares da Silva

Jovem sueco é a grande estrela da modalidade. Quebrou o recorde do mundo em 2020 pela primeira vez e já melhorou o registo em nove ocasiões. Veja o salto mais alto da história.

A+ / A-

O sueco Armand Duplantis conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e bateu o recorde do mundo no salto com vara ao saltar 6m25, marca que lhe permitiu revalidar o título olímpico em Paris.

Duplantis é a grande figura da modalidade nos últimos anos e bateu um registo que já era seu. Em abril, o sueco já tinha estabelecido o recorde em 6m24, mais um centímetro do que o seu antigo recorde, registado de 2023.

O Stade de France acompanhava com grande entusiasmo o último salto de Duplantis, que falhou as duas primeiras tentativas. As bancadas foram ao rubro quando o sueco conseguiu bater o recorde, num dos momentos mais antecipados da noite,

O domínio de Duplantis é comparado ao de Ledecky na natação e Simone Biles na ginástica. Fez pela primeira vez o melhor salto do mundo em 2020 e, desde então, superou a marca nove vezes. Foi quatro vezes campeão do mundo e agora duas vezes campeão olímpico.

O norte-americano Sam Kendricks conquista a medalha de prata, com a marca de 5,95m, e a de bronze vai para o grego Emmanouil Karalis, que saltou 5,90m.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+