Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Chicago Sky dão a volta a cinco minutos do fim e vencem WNBA pela primeira vez

18 out, 2021 - 12:35 • Redação

A uma vitória do anel, Chicago perdia por sete pontos, frente às Phoenix Mercury, a quatro minutos e 42 segundos do fim.

A+ / A-

As Chicago Sky venceram a WNBA, Liga feminina norte-americana de basquetebol, pela primeira vez, esta segunda-feira, ao derrotarem as Phoenix Mercury, por 80-74, fechando a série da final em 3-1.

Aos 35 anos, Candace Parker, considerada uma das melhores jogadoras da história, assinara por Chicago, no início da época, declarando que regressava à cidade onde crescera para vencer. Dito e feito.

Ao quarto jogo da série, a uma vitória de conquistarem um título inédito e improvável, dado que tinham sido apenas a sexta melhor equipa da fase regular, as Chicago Sky entraram no último quarto a perder por nove pontos. A quatro minutos e 42 segundos do fim, perdiam por sete (65-72).

Porém, em menos de quatro minutos, não só recuperaram como deram a volta e, a 45.8 segundos da buzina, venciam por quatro pontos (76-72).

Taurasi impotente perante Parker, Quigley e Vandersloot


Diana Taurasi, das Mercury, ainda ganhou três lançamentos livres, no entanto, falhou um - que teria colocado Phoenix a um ponto - e, mesmo ao cair do pano, Courtney Vandersloot selou o triunfo das anfitriãs.

Apesar dos 28 pontos de Brittney Griner e dos 16 pontos, cada, de Taurasi e Skylar Diggins-Smith, as Phoenix Mercury perderam o título.

Para tal contribuíram os duplos-duplos de Vandersloot (10 pontos e 15 assistências) e Parker (16 pontos e 13 ressaltos), assim como os 26 pontos de Allie Quigley, mais os 10 acrescentados por Kahleah Cooper.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+