Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Cameron Norrie e Paula Badosa conquistam Indian Wells

18 out, 2021 - 09:41 • Redação

É o título mais importante das carreiras de ambos os tenistas.

A+ / A-

Cameron Norrie e Paula Badosa tornaram-se, na madrugada desta segunda-feira, os novos campeões de Indian Wells.

Na final do quadro masculino, o tenista britânico, então número 26 do mundo (subiu para 15.º com esta vitória) operou a reviravolta sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, 27.º colocado do "ranking" ATP (agora 16.º), em três "sets", por 3-6, 6-4 e 6-1, em uma hora e 49 minutos.

A final do quadro feminino foi bem mais longa: a espanhola Paula Badosa, anteriormente a número 27 da hierarquia mundial (agora 13.ª), precisou de três "sets" e dois "tie breaks" para derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka, 32.ª WTA (agora 26.ª) por 7-6(5), 2-6 e 7-6(2), em exatamente três horas e quatro minutos - nem mais um segundo.

Paula Badosa é a primeira tenista espanhola da história a vencer o torneio feminino de Indian Wells. Tanto ela como Norrie conquistaram pela primeira vez na carreira um torneio de categoria Masters 1.000.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+