Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Barty segura liderança do "ranking" WTA em semana agitada

18 out, 2021 - 10:25 • Redação

Só cinco lugares se mantiveram iguais no "top-20" da hierarquia mundial. Paula Badosa, que venceu Indian Wells, sobe 14 lugares. Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa.

A+ / A-

A mais recente atualização do "ranking" WTA, esta segunda-feira, traz muitas mexidas, mas nem assim Ashleigh Barty descola do trono.

A tenista australiana continua a ser a número um do mundo, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da checa Karolína Plísková. Estas são três das únicas cinco posições do "top-20" que não se alteraram.

O "top-5" tem duas novas ocupantes: a checa Barbora Krejcikova e a espanhola Garbiñe Muguruza. Nas 10 primeiras, entram ou reentram a ucraniana Elina Svitolina, a grega Maria Sakkari, a tunisina Ons Jabeur (subiu seis lugares), a suíça Belinda Bencic e a japonesa Naomi Osaka.

As grandes perdedoras desta atualização são a polaca Iga Swiatek, que cai sete lugares, para 11.ª, a norte-americana Sofia Kenin, que cai seis, para 14.ª, e a checa Petra Kvítová, que desce quatro, para 15.ª.

A subida mais impressionante da semana foi de Paula Badosa, que conquistou o torneio Masters 1.000 de Indian Wells e ascendeu à 13.ª posição do "ranking" WTA, após uma escalada de 14 lugares. Trata-se da melhor classificação da carreira da tenista espanhola, de 23 anos.

Francisca Jorge continua a ser, de longe, a melhor portuguesa da hierarquia mundial. A lisboeta, de 21 anos, subiu três lugares e é, agora, 375.ª classificada. Não há mais tenistas nacionais no "top-500".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+