Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Volta a Portugal. Amaro Antunes tenta garantir 'bis' no 'crono' de Viseu

15 ago, 2021 - 11:44 • Lusa

Contrarrelógio de 20,3 quilómetros vai definir o pódio final.

A+ / A-

O português Amaro Antunes (W52-FC Porto), líder da 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, será o último a partir neste domingo para a 10.ª e última etapa, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros nas ruas de Viseu.

Campeão em título, Antunes sai para a estrada às 17h00, dois minutos depois do segundo classificado, o uruguaio Mauricio Moreira (Efapel), que tem uma desvantagem de 42 segundos para o camisola amarela, mas é um especialista na luta contra o cronómetro.

O português Joni Brandão, quarto da geral, parte quatro minutos antes de Antunes, seu companheiro de equipa, para evitar que Frederico Figueiredo, o corredor que fecha o pódio a 55 segundos, saia imediatamente depois do seu colega Moreira.

O contrarrelógio de 20,3 quilómetros vai definir o pódio final, com o ‘top 3’ ainda em aberto, uma vez que também Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), quinto a 01.18 minutos e contrarrelogista de excelência, pode lá chegar.

O português Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua) será o primeiro dos 88 ciclistas em prova a partir para o ‘crono’, saindo para a estrada às 15h23.

A 82.ª Volta a Portugal começou em 4 de agosto, em Lisboa, e consagra neste domingo o sucessor de Amaro Antunes no palmarés de vencedores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+