Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Missão Paralímpica "motivada" para prestigiar Portugal

13 ago, 2021 - 10:24 • Redação

Os Jogos Paralímpicos decorrem em Tóquio, entre 24 de agosto e 5 de setembro. José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, foi convidado das 3 da Manhã, na Renascença.

A+ / A-

O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) é porta-voz de uma missão "motivada e com esperança de, mais uma vez, prestigiar o país e afirmar o desporto para pessoas com deficiência neste palco mundial".

José Manuel Lourenço foi convidado das 3 da Manhã, na Renascença, e deu conta de um movimento com "uma dinâmica crescente", acompanhado por um interesse maior do público. "Se verificarmos, o número de recordes que se bate em cada competição é o que acontecia há 30 ou 40 anos no lado olímpico", observa, numa alusão ao aumento da competitividade em todas as modalidades.

O presidente do CPP reconhece que "tem havido um esforço" das autoridades para equiparar o desporto paralímpico ao olímpico. "Os valores de bolsa são os mesmo e os prémios de mérito desportivo também são iguais aos olímpicos", detalha José Manuel Lourenço, que, no entanto, não deixa, de anotar que é "fundamental investir na dimensão do desenvolvimento desportivo".

"Precisamos urgentemente que os clubes e federações invistam na captação de novos talentos", conclui.

A Missão Paralímpica parte para Tóquio este sábado, 14 de agosto. Os Jogos decorrem no Japão, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+