Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida perde vantagem, mas segura a liderança da Volta à Polónia

13 ago, 2021 - 17:44 • Redação

Esloveno Matej Mohoric foi segundo na etapa e aproveita bonificação para ficar a dois segundos da liderança do português.

A+ / A-

O ciclista português João Almeida, da Deceuninck-QuickStep, foi quarto classificado da quinta etapa da Volta à Polónia, segura a liderança da prova, mas vê reduzida a vantagem.

A promessa portuguesa terminou a etapa em quarto, que foi vencida ao "sprint" pelo alemão Nikias Arndt. Em segundo lugar terminou o esloveno Matej Mohoric, que graças à bonificação de seis segundos aproxima-se da camisola amarela de João Almeida. Stefano Oldani foi quarto na etapa.

Devido à bonificação, João Almeida passa de oito para apenas dois segundos de vantagem na classificação geral para Matej Mohoric. Ulissi continua a 14 segundos de distância no terceiro posto.

A sexta etapa vai para a estrada este sábado, num contra-relógio de 19 quilómetros na cidade de Katowice.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+