Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Tóquio 2020

Pichardo será porta-estandarte na cerimónia de encerramento

08 ago, 2021 - 09:14 • Redação

O atleta português venceu a medalha de ouro no triplo salto, a quinta na história da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos.

A+ / A-

O campeão olímpico em triplo salto, Pedro Pichardo, irá carregar a bandeira portuguesa na cerimónia de encerramentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciou o Comité Olímpico de Portugal este domingo.

Pichardo, que se tornou no quinto medalhado de ouro português, sucede a Telma Monteira, que foi a porta-estandarte na cerimónia de abertura.

Como manda a tradição desde Pequim em 2008, o porta-estandarte da cerimónia de encerramento é sempre um medalhado. Portugal tinha quatro opções este ano, mas Pichardo é o único medalhado de ouro português nesta edição.

Esta foi a melhor participação de sempre de Portugal em Jogos Olímpicos, com quatro medalhas - ouro para Pichardo, prata para Patrícia Mamona no triplo salto, bronze para Fernando Pimenta na canoagem e bronze para Jorge Fonseca no judo, 15 diplomas olímpicos e 36 resultados acima dos 16 primeiros lugares.

A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio realiza-se às 20h00 locais (12h00 na hora de Lisboa).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+