Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Tóquio 2020. Portugal alcança melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos

05 ago, 2021 - 06:10 • Redação

As quatro medalhas na capital do Japão superam as três conquistadas em Los Angeles 1984 e Atenas 2004.

A+ / A-

Veja também:


Portugal alcançou a quarta medalha em Tóquio 2020, esta quinta-feira, o melhor resultado nacional da história em Jogos Olímpicos.

Pedro Pichardo juntou o ouro no triplo salto masculino à prata de Patrícia Mamona no triplo salto feminino e aos bronzes de Jorge Fonseca, no judo, e Fernando Pimenta, na canoagem. Contagem que supera as três medalhas conquistadas em Los Angeles 1984 e Atenas 2004.

Nos Estados Unidos da América, Carlos Lopes foi ouro na maratona masculina, ao passo que Rosa Mota conquistou o bronze na feminina. António Leitão acrescentou uma medalha de bronze nos 5.000 metros.

Na capital da Grécia e das Olimpíadas, Francis Obikwelu conquistou a medalha de prata nos 100 metros e Rui Silva foi bronze nos 1.500. No ciclismo de estrada, Sérgio Paulinho juntou uma prata ao medalheiro.

Medalhas para todos os gostos


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que se realizam em 2021, Portugal exibe medalhas de todas as cores: um ouro, uma prata e dois bronzes.

O ouro de Pedro Pichardo representa, também, o segundo título olímpico de Portugal neste século, depois do ouro de Nélson Évora em Pequim 2008, também no triplo salto. No total, é o quinto ouro em Olimpíadas.

O atletismo é, de forma destacada, a modalidade que mais medalhas vale a Portugal: vão 12, cinco das quais de ouro, três de prata e quatro de bronze. O triplo salto já deu três medalhas, duas delas de ouro.

Portugal passa, assim, a somar um total de 28 medalhas em Jogos Olímpicos. Depois do atletismo, as modalidades mais consagradas são a vela (quatro), o judo (três), o hipismo (três), a canoagem (duas) e, todas com uma, o ciclismo, o tiro com armas de caça, o triatlo e a esgrima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+