Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

"Enormíssimo motivo de orgulho". Federação de Atletismo destaca ouro de Pichardo

05 ago, 2021 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo diz que Pequim já se tornou inesquecível para a missão portuguesa.

A+ / A-

Em dia de conquista do ouro olímpico, por Pablo Pichardo, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo destaca, em Bola Branca, os resultados que a modalidade está a realizar em Tóquio.

O luso-cubano brilhou com o primeiro lugar no triplo salto, ao alcançar a quinta medalha de ouro da história para Portugal, e deu sequência a uma série de bons resultados, assinala Jorge Vieira.

O dirigente, que está no Japão a acompanhar as competições olímpicas, enaltece os registos que estão a ser obtidos pelos atletas portugueses.

"O ouro do Pablo Pichardo, a prata da Patrícia Mamona, o quarto lugar da Auriol Dongmo e outros resultados muito bons de outros atletas já tornaram esta missão inesquecível. É um enormíssimo motivo de orgulho para a nossa modalidade e para todos os que, no atletismo, colaboram de forma discreta e anónima para que estes resultados sejam possíveis", refere.

Medalhas asseguradas no futuro

Jorge Vieira olha para as grandes competições que se aproximam no atletismo para garantir que os sucessos do Pichardo e Patrícia Mamona vão continuar a ser alcançados.

"São dois atletas com futuro olímpico pela frente. Havendo todos os cuidados de rigor no treino e na saúde dos atletas, é possível pensar assim. O triplo salto é uma disciplina extremamente violenta e as lesões estão sempre à espreita mas com todos os cuidados estes atletas terão todo o futuro à sua frente. São dois atletas altamente profissionais e sei que têm todos os cuidados com a sua preparação. Contamos com eles para mais sucessos e para motivar mais gente para a prática do desporto", acrescenta.

Jorge Vieira ainda não faz balanço da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos porque ainda estarão cinco atletas portugueses em prova até ao fim do evento. Mas o nível está "muito elevado", destaca o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+