Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Italiano Marcell Jacobs​ campeão olímpico dos 100 metros

01 ago, 2021 - 13:58

O italiano nascido no Texas sucede ao jamaicano Usain Bolt como campeão olímpico e bateu o recorde da Europa de Francis Obikwelu.

A+ / A-

Veja também:


O velocista italiano Marcell Jacobs tornou-se neste domingo no primeiro europeu a vencer a medalha de ouro nos 100 metros desde 1992, quando o britânico Linford Christie venceu a competição.

O italiano nascido no Texas bateu toda a concorrência e sucede ao jamaicano Usain Bolt como campeão olímpico.

Marcell Jacobs correu os 100 metros em 9.80 segundos e deixou em segundo lugar o norte-americano Fred Kerley e em terceiro o canadiano Andre de Grasse.

O primeiro atleta a conquistar o ouro nesta disciplina bateu este domingo o recorde da Europa por duas vezes, que pertencia ao português Francis Obikwelu.

Jacobs começou por fazer 9.84 na qualificação e melhorou a marca na final.

Francis Obikwelu tinha estabelecido o recorde europeu em 9.86 segundos, há 17 anos, que foi, posteriormente, replicado pelo francês Jimmy Vicaut, que conseguiu o mesmo tempo em 2015 e 2016, embora com vento mais forte a favor (1,3 e 1,8 km/s contra 0,6 km/s para Obikwelu).

[notícia corrigida - Marcell Jacobs primeiro europeu campeão olímpico desde 1992 e não desde 1972]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    01 ago, 2021 Madeira 14:09
    O ano da Itália. Eurovisão, Europeu de futebol, estes ouros nos Olimpicos...bella ciao.

Destaques V+