Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Federação de Judo

“Expectativa é grande” para a estreia de Jorge Fonseca nos Jogos Olímpicos

28 jul, 2021 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Jorge Fernandes, presidente da Federação de Judo, diz que nenhum atleta desiludiu até ao momento, perder “faz parte da competição”. Telma Monteiro nos próximos Jogos Olímpicos “é possível”.

A+ / A-

Veja também:


Jorge Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Judo, fala em “grande expectativa” para a participação de Jorge Fonseca nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O facto de o judoca ser bicampeão do mundo “aumenta essa expectativa”, esperando “que seja o dia dele” e que “consiga lutar por uma medalha”.

“Independentemente do resultado que vier a acontecer, continuará a ser o campeão do mundo”, diz em Bola Branca, sublinhando que “se a prova não correr tão bem como esperamos, também não nenhuma desilusão”.

Na mesma linha, o presidente da federação explica que a eliminação precoce de Telma Monteiro “acontece com todos os atletas”. Continua a ser “uma das melhores atletas do mundo”.

“As coisas não saíram tão bem como ela queria e como todos gostaríamos, mas é mesmo assim, a competição é isto mesmo”, refere, em entrevista à Renascença.

Com 35 anos, é ainda cedo para dizer se Telma Monteiro estará nos Jogos de 2024, em Paris, mas Jorge Fernandes diz que “tudo é possível”. Só a atleta poderá dizer “se está disponível para mais 3 anos de sacrifício”.

“Não digo que não acredito que daqui a 3 anos ela possa estar no Jogos, acredito perfeitamente”, atira.

Um dos melhores desempenhos nos Jogos de 2021 por parte de portugueses, até ao momento, foi no Judo. Catarina Costa conseguiu diploma Olímpico ao garantir o 5º lugar em -48kg, tendo estado na luta pelo bronze.

“É o terceiro melhor resultado de sempre”, diz Jorge Fernandes, acrescentanto que “não esteve acima das espectativas”.

O presidente da FPJ afirma ainda que “se todos fizessem a prova que a Catarina fez, ou mesmo se fossem às medalhas, não era surpresa para ninguém”, até porque “a seleção é uma das melhores do mundo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+