Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Giannis marca 50 e os Bucks vencem a NBA 50 anos depois

21 jul, 2021 - 09:21 • Redação

O grego foi eleito MVP da final, em nova demonstração de força dos novos campeões em Milwaukee, frente aos Phoenix Suns.

A+ / A-

Os Milwaukee Bucks sagraram-se campeões da NBA, ao sexto jogo da final, esta quarta-feira, ao baterem os Phoenix Suns, por 105-98.

Mais uma vez, Fiserv Forum foi fortaleza para os Bucks, que vencem o anel ao fim de 50 anos de jejum — a última vitória fora em 1971.

Do jeito poético como o desporto opera, os números tinham de bater certo: foram decisivos os 50 pontos (e 14 ressaltos) da grande estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, eleito MVP da final. O grego teve auxílio de Khris Middleton (17 pontos) e um inesperado Bobby Portis (16 pontos).

O desporto escreve poesia para uns e tragédia para outros. Apesar dos 26 pontos marcados, Chris Paul perdeu a grande oportunidade de finalmente conquistar o anel — e, quiçá, a última, visto que já tem 36 anos. Desta vez, Devin Booker não foi gigante e fez "apenas" 19 pontos. O duplo-duplo (15 pontos e 13 ressaltos) de Jae Crowder também não salvou os Suns.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+