Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos. Cancelada passagem da chama olímpica nas ruas da Tóquio

07 jul, 2021 - 11:57 • Lusa

Devido à pandemia da Covid-19, várias cerimónias relacionadas com a passagem da chama olímpica têm sido canceladas, ou alteradas.

A+ / A-

A passagem da chama olímpica nas ruas de Tóquio foi cancelada devido à pandemia de covid-19, sendo substituída por pequenas cerimónias sem público em vários pontos da cidade, anunciaram hoje as autoridades da capital nipónica.

A chama deverá iniciar a sua passagem na cidade na sexta-feira e terminar o périplo em 23 de julho, dia da cerimónia de abertura dos Jogos Tóquio2020, adiados no verão passado devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, as autoridades locais indicam que a passagem nas ruas foi “cancelada”, à exceção das zonas isoladas do arquipélago de Ogasawara, 900 quilómetros a sul de Tóquio, e convidam os residentes a assistir, em casa, ao evento.

Desde a chegada a chama ao Japão, em março, várias cerimónias relacionadas com a sua passagem têm sido canceladas, ou alteradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+