Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vasco Ribeiro sagra-se campeão nacional de surf pela quinta vez

27 jun, 2021 - 12:57 • Lusa

É agora o surfista com mais títulos nacionais, tendo desempatado o registo que detinha com Ruben González.

A+ / A-

Vasco Ribeiro sagrou-se campeão nacional neste domingo, durante a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a decorrer na Praia Grande, e tornou-se no surfista com mais títulos nacionais, ao somar o quinto cetro da carreira.

Após superar as meias-finais do Allianz Sintra Pro, e ver Afonso Antunes cair nessa mesma fase, o surfista do Estoril, de 26 anos, garantiu o título nacional de forma antecipada, sucedendo a Frederico Morais.

Depois de ter vencido as duas anteriores etapas, no Porto e Figueira da Foz, e com o desenrolar desta etapa na Praia Grande (Sintra), Vasco Ribeiro já garantiu os pontos necessários para ser coroado campeão nacional antecipadamente, apesar da forte oposição de Afonso Antunes, que começou a temporada com um triunfo na Ericeira.

Nas meias-finais, Vasco Ribeiro teve pela frente Arran Strong e começou forte, graças a uma onda de 9 pontos, a melhor de todo o evento, algo que o ajudou a garantir um triunfo folgado e passar a bola para o lado de Afonso Antunes, que, na segunda meia-final, teve pela frente o inspirado Halley Batista.

Após um duelo muito equilibrado, o triunfo pendeu para Halley, que ‘entregou’ o título ao surfista do Estoril.

Este é o quinto título nacional para Vasco Ribeiro, que desempata, assim, o registo que detinha em igualdade com Ruben González, passando agora a liderar de forma isolada a tabela dos surfistas com mais títulos nacionais.

Após ter conquistado o primeiro cetro da carreira em 2011, com apenas 16 anos, celebrou ainda o título nacional em 2012, 2014 e 2017.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+