Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal do Sporting

“No início da época, ninguém pensava que poderíamos chegar a este patamar”

14 jun, 2021 - 13:45 • Pedro Castro Alves

José Almeida, diretor do Sporting para o futsal, admite que os resultados superaram as expectativas. Melhor época da história, num ano brilhante para todas as modalidades do clube.

A+ / A-

José Almeida, diretor do Sporting para o futsal, não esconde que os resultados desta temporada superaram as expectativas traçadas. Depois de um início de época atribulado, um misto de “miúdos” de qualidade e de uma “equipa já consagrada” conseguiu fazer história, vencendo todas as competições em que participou.

“Passo a passo, competição a competição, conseguimos chegar a um nível altíssimo e a resultados espetaculares, que provavelmente ninguém estaria à espera, mas o grupo sabia que podíamos lá chegar”, diz José Almeida, em entrevista a Bola Branca.

O Sporting conquistou o campeonato nacional depois de vencer o Benfica, na Luz, no quarto jogo da final. Isto depois de ter vencido a Liga dos Campeões, a Taça da Liga e a Taça de Portugal (referente à época passada, mas disputada em fevereiro).

Época "brilhante" nas modalidades


Para José Almeida, não há como não encarar esta temporada como a melhor de sempre. Ainda assim, “não se pode dizer” que é a melhor equipa que já passou pelo Sporting, uma vez que já passaram pelo clube “jogadores de altíssima qualidade”.

“Poderá não ser a melhor equipa que já tivemos, mas foi garantidamente a equipa que conseguiu aquilo que as outras não conseguiram: ganhar tudo”, admite.

Futebol, futsal, hóquei em patins e basquetebol, todas equipas do Sporting que conquistaram títulos importantes em 2020/21. José Almeida afirma que apenas pode “dar os parabéns ao clube” por ter dado condições às equipas de “potenciarem os seus valores”.

“Temos de estar todos contentes porque foi, efetivamente, uma época brilhante para todas as modalidades”, atira.

Sporting por Portugal no Mundial


Terminada a temporada do futsal, o foco vira-se para o Mundial 2021, em setembro, na Lituânia.

José Almeida vê na equipa “um lote de atletas potencialmente selecionáveis” e acredita que o selecionador Jorge Braz “está atento”.

“Portugal é uma equipa muito forte, das melhores equipas do mundo e acredito que muitos dos nossos atletas podem dar um forte contributo”, sublinha o dirigente leonino, nesta entrevista à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+