Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção de futsal é cabeça de série no sorteio do Mundial

27 mai, 2021 - 13:08 • Lusa

A equipa portuguesa é a campeã europeia em título. O Campeonato do Mundo realiza-se este ano na Lituânia.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futsal integra o pote 1, destinado aos cabeças de série, no sorteio do Mundial de 2021, na Lituânia, que se vai realizar na terça-feira, em Zurique, informou a Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira.

Portugal, campeão europeu em título, está no pote 1, juntamente com a anfitriã Lituânia, a campeã mundial Argentina, o Brasil, a Espanha e a Rússia, vice-campeã mundial, adversárias que a equipa das quinas evita na fase de grupos.

Ainda no sorteio, o pote 2 terá Irão, Paraguai, Egito, Costa Rica, Tailândia e República Checa, o pote 3 Ilhas Salomão, Japão, Guatemala, Cazaquistão, Sérvia e Panamá, e o pote 4 Marrocos, Vietname, Estados Unidos, Uzbequistão, Angola e Venezuela.

No Mundial, a decorrer entre 12 de setembro e 3 de outubro, nas cidades lituanas de Kaunas, Klaipeda e Vílnius, os dois primeiros dos seis grupos e os quatro melhores terceiros classificados apuram-se para os oitavos de final.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+