Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hóquei em Patins

Benfica disputa "final eight" da Liga Europeia feminina na Catalunha

29 mar, 2021 - 14:40 • Redação com Lusa

Além das águias, também CACO e Stuart Massamá vão disputar os quartos de final no pavilhão do HC Palau, em Plegamans.

A+ / A-

Benfica, Stuart Massamá e CACO vão disputar a final a oito da Liga Europeia feminina de hóquei em patins na Catalunha, entre 27 e 30 de maio, informou a Federação europeia, esta segunda-feira.

São cinco equipas espanholas e três portuguesas as que aceitaram participar prova, reduzida devido à pandemia da Covid-19 e que decorrerá no pavilhão do HC Palau, em Plegamans.

O Benfica, vencedor 2014/15, terá pela frente, nos quartos de final o CP Voltregà, último clube a vencer a competição, em 2018/19 (em 2019/20 não se realizou), e que já triunfou por seis vezes, em 13 edições.

O Stuart Massamá vai disputar o acesso às meias-finais com o anfitrião Palau, vice-campeão em 2018/19. O CACO (Clube Atlético de Campo de Ourique) defrontará o Gijon HC, que, em 2017/18, venceu o Benfica na final, conquistando o seu quinto título.

Os quartos de final da Liga Europeia contam ainda com o encontro entre o Cerdanyola CH e o CP Manlleu, vice-campeão em 2015/16.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+