Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rory McIlroy

"Tiger não é o super-homem. O regresso ao golfe logo se vê. Importante é que ele está vivo"

25 fev, 2021 - 09:23 • Reação com Reuters

Tiger Woods sofreu um grave acidente de viação, foi submetido a cirurgia e ainda se aguarda para conhecer a gravidade das lesões sofridas. Mundo de golfe solidário com um dos maiores da história do jogo.

A+ / A-
Destruição do carro de Tiger Woods revela a gravidade do acidente em Los Angeles
Destruição do carro de Tiger Woods revela a gravidade do acidente em Los Angeles

O regresso de Tiger Woods ao golfe é um cenário que "está muito longe da equação, nesta altura, nem sequer está no mapa". Rory McIlroy concentra toda a sua atenção no "ser humano que passou por tanto".

"Ele não é o super-homem. Neste momento, penso que todos devem estar agradecidos por ele estar vivo e que os seus filhos não perderam o pai. Isso é o mais importante", diz o norte-irlandês, em declarações aos jornalistas em Brandenton, na Flórida, onde esta semana decorre o World Golf Championships, do PGA Tour, o circuito norte-americano.

O acidente de viação de Tiger Woods ensombrou o torneio e motivou uma onda de preocupação generalizada.

"Desejamos, claro, que ele possa voltar a jogar, mas mesmo que não volte, ele fará sempre parte do jogo. Pode ser o fim do génio a trabalhar com um taco de golfe na sua mão, mas há muitas outras formas pelas quais ele pode afetar o jogo de uma forma positiva", afirma Rory.

Tiger estava desperto e responsivo na quarta-feira, após o acidente, e apresentava várias lesões nas pernas. O golfista norte-americano foi submetido a cirurgia para estabilizar as fraturas sofridas.

O número um mundial, Dustin Johnson, espera que Tiger "recupere rapidamente". "A minha primeira reação foi desejar que ele estivesse bem. Ainda ninguém sabe a gravidade do seu estado. Rezo por eles e pela sua família. Espero que tudo corra bem", deseja.

Tiger Woods continua internado no Harbor-UCLA Medical Center, em Los Angeles. O mundo do desporto tem manifestado solidariedade com um dos maiores nomes da história do golfe.

Woods estava a recuperar de problemas físicos e esperava regressar à competição no Masters de Augusta, no início de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+