Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Organização da maratona de Lisboa oferece dorsais aos "heróis" da saúde

16 abr, 2020 - 13:51

Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, admite que a "meia" da 25 de abril, agendada para 6 de setembro, pode ser remarcada para 2021.

A+ / A-

A organização da maratona e meia-maratona de Lisboa, da Ponte Vasco da Gama, provas agendadas para 11 de outubro, vai oferecer a inscrição aos profissionais de saúde. Para o efeito, os interessados terão de mencionar que distância pretendem correr e o número de cédula profissional, enviando um e-mail para a organização: inscricoesparaherois@maratona.portugal.com.

Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, justifica a homenagem aos profissionais de saúde. “Os médicos e enfermeiros estão à frente desta batalha. São os nossos heróis. Correm riscos elevados, sofrem um desgaste brutal, com horas atrás de horas a trabalhar.

O Maratona Clube de Portugal não poderia ficar alheio a esta situação e quer demonstrar o seu reconhecimento fazendo uma humilde, mas sentida, homenagem a toda esta gente, oferecendo as inscrições para as provas em que queiram participar”, refere.

Meia-maratona de setembro pode ser adiada para 2021

A meia-maratona de Lisboa, a da Ponte 25 de Abril, já remarcada para 6 setembro devido à pandemia, pode ser novamente adiada, desta vez para 2021. Carlos Móia explica que “se não sentirmos confiança, o melhor é não fazer reste ano". "Se sentirmos dificuldade, posso adiantar em primeira mão que a meia maratona de Lisboa que é em setembro passará para o próximo ano. E em vez de ser em março, vamos alterar para maio", revela, à Renascença.

Tal como nas outras modalidades, há vários receios e por essa razão foram pensadas novas datas para se correr a prova em 2021.

“O atletismo poderia eventualmente ser mais fácil. Só quando o 'chip' passa pela partida e chegada o atleta sabe o tempo que fez. Poderiam partir mais atrás e faríamos o distanciamento das pessoas. Mas mesmo assim sinto que há dificuldade porque temos medo”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+