23 jul, 2024 - 10:15 • Eduardo Soares da Silva
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que o clube brasileiro está em negociações avançadas para a compra da SAD do Leixões, da II Liga portuguesa.
"Estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. Se for mais adiante, levaremos para a aprovação do Conselho Deliberativo", disse, no "Charla Podcast".
De acordo com informações apuradas pela Renascença, os dois clubes estão a negociar, mas o acordo poderá não ser a venda da SAD, uma vez que uma parceria entre os dois clubes é um cenário em cima da mesa nesta altura.
O Flamengo está interessado em comprar a SAD de um clube português há vários anos. Em 2021, esteve em negociações com o Tondela, mas o acordo não foi em frente.
De acordo com o jornal "Globo Esporte", o presidente da SAD do Leixões, André Castro, esteve no Rio de Janeiro para reunir com dirigentes do Flamengo e terá, inclusive, assistido a um jogo no Maracanã.
O objetivo do Flamengo é internacionalizar a marca e abrir as portas do mercado europeu, criando visibilidade e uma montra para atletas jovens. O jornal brasileiro explica ainda que a "uma possibilidade já debatida é iniciar uma parceria e, posteriormente, efetuar a compra".
I Liga
Vice-presidente do Flamengo reuniu-se com Tondela,(...)
Os dois emblemas já têm feito negócios nos últimos meses, sendo que Landim garantiu que a transferência de jogadores são negócios independentes à possível venda da SAD do clube de Matosinhos. Gabriel Noga, Werton, Matheus Alves e Wendel trocaram recentemente o Flamengo pelo Leixões.
O Leixões é um dos históricos do futebol português e conta com 25 presenças na I Liga. A última foi em 2009/10. Deste então, joga na segunda divisão portuguesa, onde conta com 45 participações.
Já o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil: venceu oito vezes o Brasileirão e três Libertadores.