Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kiko Bondoso

Vizela tem armas e pretende usá-las frente ao Benfica

18 out, 2021 - 14:20 • Sílvio Vieira

A equipa recém-promovida à I Liga não perde em casa há praticamente um ano. A força dos adeptos e o espírito do plantel justificam os números, sustenta Kiko Bondoso, em vésperas de receber o Benfica.

A+ / A-

É sem receio, como se tem apresentado em todos os jogos desde que aterrou na I Liga, que o Vizela vai receber o Benfica, no domingo, para a 9.ª jornada. Kiko Bondoso, em entrevista à Renascença, prevê naturais "dificuldades" diante do líder, mas avisa que os minhotos têm argumentos para discutir o resultado.

"É mais um jogo de campeonato, que encarámos como todos os outros. Já jogámos com o Benfica para a Taça [há duas épocas]. Temos as nossas armas, sabendo que o Benfica é uma das melhores equipas Será um gogo difícil, mas com ambição e trabalho faremos tudo para ganhar", afirma o extremo, de 25 anos.

O Benfica é o segundo grande que o Vizela defronta no seu regresso à I Liga, depois de na 1.ª jornada ter jogado em Alvalade e de lá ter perdido com o Sporting, por 3-0. O jogo com os campeões nacionais "serve de aprendizagem" para este com os encarnados, concorda Kiko.

"Temos a noção que ao mínimo erro o adversário marca um golo, ou cria situação. Estes jogos servem para que no futuro estejamos mais preparados", entende.

O conforto de jogar em casa

Nestas declarações a Bola Branca, Kiko Bondoso deixa outro alerta ao Benfica sobre a as dificuldades de passar em Vizela. A equipa não perde em casa há praticamente um ano. A última derrota aconteceu a 24 de outubro de 2020 com a Académica.

"O nosso espírito traz essas coisas. As equipas sentem dificuldades a jogar em nossa casa. A nós tem de nos dar ainda mais alento, apelar à união para continuar a manter [a invencibilidade]", diz Kiko, sublinhando a relevância do apoio do público.

"Os nossos adeptos são muito importantes. Temos muita gente a ver o jogo e, sem dúvida, que vão ser muito importantes", remata, recordando que no último jogo realizado em Vizela, frente ao Santa Clara, o apoio foi determinante para que a equipa conseguisse o golo do empate já depois dos 90 minutos.

O Vizela está no 12.º lugar da I Liga. Ao cabo de oito jornadas, os minhotos têm oito pontos e não perdem há seis jogos. No campeonato seguem com cinco empates consecutivos e venceram, no domingo, o Vitória de Setúbal. Um triunfo por 2-0 que resultou na passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No próximo domingo, às 18h00, o Vizela recebe o Benfica, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+