Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Braga e Manchester City em negociações avançadas por Yan Couto

17 ago, 2021 - 21:15 • Eduardo Soares da Silva

Lateral-direito de 19 anos deverá ser emprestado ao clube minhoto. Carlos Carvalhal passará a contar com três laterais-direitos no plantel.

A+ / A-

O Sporting de Braga está a negociar com o Manchester City o empréstimo de Yan Couto, confirmou a Renascença.

O lateral-direito brasileiro de 19 anos deverá rodar no clube minhoto durante a temporada 2021/22, num negócio que não deverá contemplar uma opção de compra.

O City contratou Yan Couto ao Coritiba em 2020 por uma verba a rondar os seis milhões de euros, tendo emprestado o jogador ao Girona, da segunda divisão espanhola, onde registou cinco assistências e dois golos em 29 jogos disputados.

Yan Couto, de 1.68 metros, pode também ser utilizado a extremo e conta com um Mundial sub-17 no currículo, que conquistou em 2019 e onde fez uma assistência na final, frente ao México.

Caso se confirme o negócio, Carlos Carvalhal passará a contar com mais uma opção para o lado direito da defesa, onde já conta com Fabiano, que tem sido titular no arranque da época, e Tiago Esgaio, reforço de verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+