Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão

Ivo Vieira quer tirar bola ao Porto para surpreender dragões

13 ago, 2021 - 12:01 • Redação

O treinador do Famalicão salienta dificuldades esperadas diante de um adversário "fortíssimo". Pêpê Rodrigues e Pedro Marques entram nas contas.

A+ / A-

O arranque em falso de campeonato do Famalicão, com derrota em Paços de Ferreira por 2-0, é para corrigir já no domingo, diante do FC Porto. Ivo Vieira tem consciência plena das dificuldades de defrontar uma "equipa fortíssima", como é a de Sérgio Conceição, mas os seus jogadores acreditam que é possível alcançar um bom resultado.

Uma das estratégias passa por subtrair o tempo de posse de bola do FC Porto e jogar com mais conforto, tentando, na medida do possível, ter o controlo do jogo.

"É fundamental conseguir tirar bola ao Porto. Vamos tentar equilibrar. É uma equipa fortíssima, muito pragmática. Faz um jogo prático, muito agressivo na procura da baliza adversária", avalia o treinador do Famalicão, em conferência de imprensa.

Ivo espera que a sua equipa mostre sinais de evolução, em comparação com a partida da 1.ª jornada, e explica que é natural que assim seja, porque o plantel também já está mais composto. "O conforto, a nível de soluções, é maior", observa.

Pêpê e Pedro Marques disponíveis

Pêpê Rodrigues e Pedro Marques já são elegíveis e poderão ser armas a lançar frente aos dragões, no domingo. Até ao fecho do mercado, Ivo vieira ainda aguarda pela chegada de dois ou três reforços, mas diz estar preparado para tudo.

"Com mercado aberto até ao último dia de agosto, estou preparado para saídas e entradas. Deverá haver mais duas ou três entradas, e poderemos colmatar alguma eventual saída", explia.

O Famalicão vai realizar o quarto jogo oficial da época, depois de duas vitórias nas pré-eliminatórias da Taça da Liga e a derrota em Paços, na 1.ª jornada do campeonato. O jogo com o FC Porto, a contar para a 2.ª jornada, realiza-se em Famalicão, com lotação máxima de 1200 adeptos nas bancadas.

O encontro é no domingo, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+