Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Meneses

"Paços tem no horizonte um jogo que pode ser histórico"

11 ago, 2021 - 13:05 • Rui Viegas Rui Viegas

Paços de Ferreira joga esta quinta-feira, na Irlanda do Norte, para carimbar o passaporte rumo ao 'play-off' com o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, para a "Conference League". Presidente dos castores lança o fecho da eliminatória com o Larne, em declarações a Bola Branca.

A+ / A-

O Paços de Ferreira é favorito mas, o presidente do clube, em Bola Branca, antecipa o desafio europeu da equipa da Mata Real, com o Larne da Irlanda do Norte, sendo que a seguir encontrará o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, no "play-off" da Conference League.

Depois de uma goleada em casa, por 4-0, o Paços de Ferreira visita esta quinta-feira o Larne, na 2.ª ronda de qualificação da nova prova da UEFA, num desafio que será, ao que tudo indica, uma mera formalidade.

Ainda assim, Paulo Meneses recorda que o encontro no recinto do Larne encerra dificuldades muito próprias ligadas à génese do futebol britânico.

"O Paços é favorito para o jogo com o Larne, mas vamos jogar em condições muito próprias. É um campo pequeno e sintético, o que pode ser decisivo para o desfecho. [À partida para a Irlanda do Norte] Equipa estava confiante, motivada e com a consciência das dificuldades. A equipa tem tido essa capacidade. E sabendo que tem no seu horizonte [Tottenham, no 'play-off'] um jogo que pode ficar para a história do clube, mas também dos próprios jogadores", refere o líder pacense, que - caso passe esta eliminatória - tem os pés bem assentes no chão.

"O Paços nunca terá a possibilidade de enfrentar o Tottenham achando que é favorito ou dividindo o favoritismo. Nunca será favorito e isso é claro. Agora, os jogadores nestes jogos transcendem-se e nunca iremos para nenhum jogo com um sentimento de derrota. Iremos usar todos os argumentos e esperar que o Tottenham possa estar num dia menos positivo para que nós possamos ter dignidade na eliminatória", sustenta.

Sem previsão de mais investimento no plantel

André Ferreira, João Vigário, Rui Pires, Nuno Santos ou Denilson Jr. são reforços para 2021/22. Em sentido inverso, o guarda-redes Jordi Martins lesionou-se e enfrenta longa paragem. E essa, desde que não haja saídas, será a única excepção à regra de não voltar ao mercado este Verão.

"Se se mantiverem os jogadores, não iremos ao mercado até 31 de agosto. Exceção a uma situação – a ser equacionada - que tem a ver com a contratação de um guarda-redes, já que o que foi titular na época passada está impedido de dar o seu contributo durante meses. Tirando isso, e sem movimentações, o Paços de Ferreira não o fará [ida ao mercado]", garante Paulo Meneses.

O Larne-Paços de Ferreira está agendado para quinta-feira, às 19h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+