Tempo
|
A+ / A-

Médio Tiago Silva reforça Vitória de Guimarães após deixar gregos do Olympiacos

07 ago, 2021 - 12:47 • Lusa

O atleta regressou ao futebol nacional após duas épocas fora do país, a última das quais ao serviço do bicampeão grego.

A+ / A-

O médio Tiago Silva assinou um contrato válido com o Vitória de Guimarães até 2025/26, após ter rescindido o vínculo que o ligava aos gregos do Olympiacos, informou este sábado o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

Na nota publicada no sítio oficial, os vimaranenses revelaram ter ficado com 50% dos direitos económicos do jogador, após uma operação que “não envolve contrapartidas financeiras”, e fixado uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros no contrato do jogador.

O médio ofensivo, de 28 anos, afirmou ter escolhido prosseguir a carreira em Guimarães devido à “grandeza” do clube local e por poder voltar a “estar perto” da família, algo que lhe permite ser “mais feliz” e exprimir melhor o seu futebol.

“Quando estou feliz, sei que o meu futebol flui de outra forma. Eu já conheço a I Liga, já conheço o clube, vou conhecê-lo ainda melhor e estou ansioso para ter este estádio cheio”, vincou.

Tiago Silva enalteceu ainda o “equilíbrio entre a experiência e os jovens” no plantel treinado por Pepa, mostrando-se disposto a “acrescentar experiência” e a ser um futebolista “à imagem do Vitória”.

O atleta regressou ao futebol nacional após duas épocas fora do país, a última das quais ao serviço do bicampeão grego, tendo cumprido 1.084 minutos distribuídos por 21 jogos oficiais.

Na época 2019/20, a primeira no estrangeiro, Tiago Silva marcou quatro golos em 47 partidas pelo bicampeão europeu Nottingham Forest, do segundo escalão inglês.

Formado no Benfica e no Belenenses, o médio ofensivo iniciou o percurso como sénior nos ‘azuis’, tendo apontado 14 golos em 132 jogos oficiais entre 2012/13 e 2015/16, e jogou as três épocas seguintes (2016/17 a 2018/19) no Feirense, clube então na I Liga pelo qual marcou 14 golos em 97 partidas.

Tiago Silva é o terceiro reforço assegurado pelos vimaranenses para a época 2021/22, depois do defesa central Borevkovic, ex-Rio Ave, e do também médio Alfa Semedo, contratado ao Benfica, apesar de ter representado os ingleses do Reading na temporada anterior.

O Vitória de Guimarães inicia o campeonato no domingo às 15:30, com a receção ao Portimonense, no Estádio D. Afonso Henriques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+